terça-feira, 16 de novembro de 2010

Casa com cinema particular

Som e imagem de alta definição, somados a recursos como a vibração das poltronas, proporcionam a sensação de ser transportado para dentro do filme. Com aparelhos de ponta e a tecnologia da automação, ambientes de home theaters evoluíram para modernas salas de cinema, garantindo máximo conforto e qualidade acústica dentro de casa.
cinema em casa













– Nesta sala, usamos o home theater com DVD de 7.2 canais e criamos um sistema chamado box in box para o isolamento acústico. Fizemos uma caixa dentro do ambiente, com paredes, piso e teto de gesso acartonado e materiais isolantes – explica o arquiteto Dall’Agnol R. Júnior, autor do projeto desta sala de cinema em uma cobertura no bairro Bela Vista, em Porto Alegre.
cinema em casa















Para oferecer praticidade sem prejudicar o conforto das poltronas, o arquiteto criou suportes para copos e bebibas com estrutura cromada de altura superior aos braços dos estofados.
cinema em casa















Aplicadas na paredes, placas de espuma fonoabsorventes, revestidas com seda em bordadura de favos de mel, reduzem a reverberação do som sem prejudicar a estética.
cinema em casa



















Pontos de luz de fibra óptica promovem o balizamento do piso. Acompanhada de frigobar, bombonière e das banquetas Tulipa, uma bancada espelhada compõe recanto para lanches.

Para originar o ambiente de 19,98 metros quadrados, o arquiteto contou com a consultoria acústica do especialista Fábio Comerlato. A qualidade do som é garantida pelo sistema 7.2, com sete caixas acústicas (três frontais, duas centrais embutidas no forro e duas na parede posterior) e dois subwoofers (um posicionado entre as poltronas e outro sob a estrutura do piso). Acomodados na bancada de linhas retas em laca preta, os aparelhos se mist
uram à decoração.
cinema em casa












Assim como o piso revestido com carpete, o forro de gesso acartonado foi projetado em desnível para melhorar a acústica da sala.
cinema em casa



















Na hora de curtir os filmes ou musicais prediletos, o telão acionado por controle remoto cobre o painel fotográfico da parede.
cinema em casa



















Com nichos para guardar os equipamentos eletrônicos, o móvel frontal tem ainda prateleiras retráteis para acomodar um teclado e um antigo tocadiscos – peça que o proprietário quis preservar no projeto atual.

Além de comandar a iluminação e o ar-condicionado, um controle remoto touch-screen (com toque na tela) aciona o telão de 106 polegadas, que desce do teto em frente à fotografia do clássico E o Vento Levou. O aparelho recebe a imagem do projetor apoiado sobre um lift automatizado que pende do forro sobre as poltronas de couro sintético.

Fonte: http://revista.penseimoveis.com.br/especial/rs/editorial-imoveis/19,0,3110655,Casa-com-cinema-particular.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário