sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A evolução do banheiro

Itens, como jardim e televisão, tornam o ambiente propício ao bem-estar.

DESCANSO – Sala de estar: momento de descontração
                                                                                                                                                                
Você já imaginou um banheiro com jardim, televisão, armário removível, sala de estar e até frigobar? Como a maioria das pessoas, é provável que não. Mas estes itens conquistam cada vez mais espaço nos chamados banheiros modernos, feitos para quem quer o bem-estar na vida em todos os momentos possíveis.

A decoração dos banheiros deixa de seguir modismos e gêneros, como o clássico e o minimalista, para se preocupar com os gostos, modo de vida e desejos de quem o utiliza. Para a arquiteta do showroom da Deca, Fátima Barnabé, o grande objetivo, tanto de empresas, arquitetos como do cliente é a busca do bem-estar. “Faz tempo que deixou de ser um espaço de transição e passou a ser de relaxamento e descanso.

Cada banheiro tem que ter a cara do dono”, afirma. Para o arquiteto Carlos Lupatini, este ambiente ganhou status e hoje é o local mais importante da casa. “A vida está muito corrida e por causa disso o banheiro tornou-se muito importante. Nele a pessoa pode ter privacidade, relaxar e se cuidar um pouco. Além disso, a tecnologia e os modernos equipamentos o transformaram em um local para ficar e relaxar, sendo, por isso, comum a utilização de televisão e jardim”, diz.

A evolução deste ambiente também aconteceu porque as pessoas passaram a se arrumar nele. “Antes era comum tomar banho e ir se arrumar Para ter o máximo de proveito do espaço, no entanto, é preciso que o cliente converse muito com o arquiteto sobre os seus gostos e modo de vida, o que ajudará na definição dos elementos necessários a um banheiro moderno.
 
Ambiente com várias soluções
As novidades para o banheiro são inúmeras. Frigobar, televisão, chuveiro de teto, armário removível, box com deck são algumas delas. Para o arquiteto Carlos Lupatini, a decoração tem que respeitar as vontades do cliente e resolver os problemas.

“As mulheres estavam tendo muita dificuldade para se maquiar, por isso, voltou para a decoração dos banheiros a penteadeira na qual a mulher pode sentar na frente do espelho confortavelmente. Uma outra solução encontrada foi o aquecimento de piso para a pessoa não sair do banho e pisar em local gelado”, diz.

No entanto, em qualquer decoração a iluminação e a escolha da cor do ambiente é muito importante. A cor branca deixou de ser única e agora divide espaço com outras mais alegres, como o vermelho e o verde. A iluminação deve ser escolhida de acordo com o que se deseja. “Para o relaxamento, por exemplo, existem algumas lâmpadas que reproduzem a luz do luar”, diz Lupatini.                                             

Fonte: http://www.construcaoecia.com.br/conteudo.asp?ed=21&cont=84

Nenhum comentário:

Postar um comentário