quinta-feira, 14 de junho de 2012

PAREDES INCLINADAS E CURVAS DEFINEM DÉCOR

Paris não é a única cidade do mundo cuja paisagem urbana é marcada por coberturas em chanfro no último andar dos edifícios. Chamado de mansarda, esse tipo de solução construtiva, muito útil em dias de neve, também define a paisagem de Estocolmo, onde se localiza este apartamento, que ocupa os sótãos de uma série de prédios centenários.

Com paredes inclinadas, tetos curvos e pés-direitos variáveis, a conformação dos ambientes já é, por si só, digna de nota. Viver em um espaço desses é surpreender-se sempre. Mas a artista plástica sueca Carouschka Streijffert, que habita o imóvel, soube criar uma decoração que valorizou ainda mais as características da construção.

A geometria original do imóvel foi explorada em seu máximo, com uma mistura que vai da contemporaneidade das escadas e guarda-corpos metálicos até o típico padrão de décor nórdico, onde imperam as paredes ultrabrancas, a madeira, e a valorização da iluminação natural. O resultado é tão surpreendente e acolhedor que a moradora decidiu expor, entre seus objetos, a maquete do apartamento.

Giro Casa Vogue: Dado Castello Branco e Roberta Zimmermann Buffon indicam as boas lojas de São Paulo e Florianópolis
 
Fonte: casavogue.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário