terça-feira, 26 de junho de 2012

Casa pronta em menos de 5 minutos

Modelo pré-fabricado é entregue de helicóptero

suica_casa_compacta (Foto: divulgação)
 
Um casal de médicos levou mais tempo para escolher as cores da fachada do que para ver a sua nova casa ficar pronta em Brissago, na Suíça. Da saída do material, em Locarno, até a entrega das chaves, passaram-se apenas 4 minutos e 9 segundos cravados – só o trajeto de carro entre as duas cidades demora cerca de 15 minutos.

A operação foi rápida porque os dois decidiram comprar um modelo pré-fabricado da firma britânica Horden Cherry Lee Architects, com o intuito de receber melhor seus hóspedes. Não havia espaço para reformar a casa de um quarto onde eles viviam, em frente ao lago Maggiore. Por causa do terreno irregular e de difícil acesso, a m-ch 16 foi entregue de helicóptero. A equipe de solo, com três engenheiros e quatro assistentes, orientou o comandante por rádio para o posicionamento da casa de 1,8 tonelada, até fixá-la corretamente na fundação, uma base de alumínio com escada para deixar o imóvel nivelado.

O modelo, com a forma de um cubo de 2,6 m de lado, foi personalizado a pedido dos compradores. A fachada recebeu uma pintura champanhe, e seu comprimento ganhou mais um metro para haver espaço para uma cama de casal e uma mesa com oito lugares. Os outros itens de fábrica não foram modificados, como banheiro, cozinha equipada com micro-ondas, geladeira, freezer e cafeteira de grife, e sistemas de ar-condicionado, da rede wi-fi e de energia LED.


suica_casa_compacta (Foto: divulgação)


suica_casa_compacta (Foto: divulgação)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PAREDES INCLINADAS E CURVAS DEFINEM DÉCOR

Paris não é a única cidade do mundo cuja paisagem urbana é marcada por coberturas em chanfro no último andar dos edifícios. Chamado de mansarda, esse tipo de solução construtiva, muito útil em dias de neve, também define a paisagem de Estocolmo, onde se localiza este apartamento, que ocupa os sótãos de uma série de prédios centenários.

Com paredes inclinadas, tetos curvos e pés-direitos variáveis, a conformação dos ambientes já é, por si só, digna de nota. Viver em um espaço desses é surpreender-se sempre. Mas a artista plástica sueca Carouschka Streijffert, que habita o imóvel, soube criar uma decoração que valorizou ainda mais as características da construção.

A geometria original do imóvel foi explorada em seu máximo, com uma mistura que vai da contemporaneidade das escadas e guarda-corpos metálicos até o típico padrão de décor nórdico, onde imperam as paredes ultrabrancas, a madeira, e a valorização da iluminação natural. O resultado é tão surpreendente e acolhedor que a moradora decidiu expor, entre seus objetos, a maquete do apartamento.

Giro Casa Vogue: Dado Castello Branco e Roberta Zimmermann Buffon indicam as boas lojas de São Paulo e Florianópolis
 
Fonte: casavogue.com

TRÊS ANDARES DE URBANIDADE EM NY



Para os padrões de Nova York, uma área útil de 315 m², como a desta residência no Chelsea, é privilégio para poucos. Seus moradores souberam tirar proveito dessa condição, e contrataram os arquitetos do escritório local Archi-Tectonics para transformar os três andares da townhouseem uma elegante morada.

Concluída no final de 2011, a reforma manteve as linhas industriais do imóvel, mas injetou uma boa dose de austeridade ao conjunto, com acabamentos que transpiram urbanidade. Da madeira escura à pintura em cores sóbrias, passando pela parede de tijolos aparentes, tudo colabora para construir um cenário genuinamente novaiorquino.

A decoração aposta em peças-chave do design contemporâneo. Na sala de lareira, a brasileiríssima poltrona Vermelha, dos Irmãos Campana, rouba a cena graças à sua provocativa composição. Na biblioteca, a poltrona Eames marca presença e oferece conforto. Já no balcão da cozinha, as banquetas Bombo, de Stefano Giovannoni, imprimem sua inconfundível graça. A pendente Aqua Cil, de Ross Lovegrove, brilha sobre a mesa de jantar. E na suíte, a luminária de piso Jielde, de Jean-Louis Domecq, dialoga com a poltrona Coin, de Johnny Swing.

Giro Casa Vogue: Dado Castello Branco e Roberta Zimmermann Buffon indicam as boas lojas de São Paulo e Florianópolis
Fonte: casavogue.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Antes e Depois: decoração da Designer Ana Antunes

Oie! Tudo bem? Quem ama cores claras e elementos clássicos na decoração, prepare-se, porque o projeto é da nossa querida amiga que mora do outro lado do Oceano, a designer portuguesa Ana Antunes, cujo blog Home-Styling sempre aparece por aqui. A Ana, além de produtora do programa de TV "Querido, mudei a casa", também é uma das designers que faz suas mágicas por lá e, neste episódio, ele colocou todo seu bom gosto à disposição da moradora desta casa. Querem ver esta maravilhosa da decoração em tons pastel? Olha só!


ANTES da redecoração, era assim:





Agora, o DEPOIS...tarã!!!